domingo, 21 de abril de 2013

APÓS FAZER PAI SALTAR DE PARAQUEDAS, FÃ SE ENCONTRA COM LUAN SANTANA


21/04/2013


Encontro ocorreu em Itapetininga, SP, após quase três meses da ‘aventura’.
Pai, que tem medo de altura, disse que faria tudo de novo.


Na véspera de completar 14 anos, a adolescente Livian Paifer da Silva realizou o sonho compartilhado por muitas garotas de sua idade: conhecer o cantor Luan Santana. O encontro aconteceu na noite deste sábado (20), durante a 44ª Festa Agropecuária, Industrial e Comercial (Expoagro) de Itapetininga (SP).

A história que levou ao encontro começou há quase três meses, no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP). O pai de Livian, o técnico em ortopedia Nivaldo Leite da Silva, atendeu a um pedido da filha para chamar a atenção do cantor e saltou de paraquedas, apesar de ter fobia de altura.

No dia do salto, em 27 de janeiro, a TV TEM Itapetininga, emissora afiliada da Rede Globo, acompanhou a aventura de Nivaldo. A história também foi publicada pelo G1 Itapetininga e Região e ganhou repercussão nacional após o cantor ler a reportagem e postar em um site de relacionamento. O cantor se dizia admirado com a atitude do pai e afirmou que queria conhecê-lo, assim como a filha e as primas que também são fãs e que estavam em Boituva.

As primas são Beatriz Paes da Silva, 13 anos, e Izabella Paifer, 12 anos. Neste sábado, todas saíram de Votorantim (SP), a cerca de 80 quilômetros, para o esperado momento de poder chegar perto do ídolo. Na caravana também estavam as mães, tias e outras primas e primos, além do pai.

Antes do encontro, as meninas demonstravam ansiedade. Cada uma afirmava que tinha muitas coisas a dizer para o cantor. Além disso, levaram presentes para serem entregues a ele, como camiseta, bichos de pelúcia e, claro, materiais para serem autografados, como fotos, uma blusa e até mesmo a sapatilha de bailarina usada por Livian.

A ansiedade pelo encontro durou até o lado externo do camarim. A cada passo que davam até a área reservada para o artista, elas davam pulinhos e se abraçavam. Em alguns momentos chegavam a comentar que ainda não estavam acreditando que dentro de poucos minutos encontrariam Luan Santana.

Mas, a partir do momento em que a porta do camarim foi aberta e elas ficaram frente a frente com o ídolo, a ansiedade deu lugar à emoção. Entre sorrisos e lágrimas, as adolescentes, acompanhadas de Nivaldo, abraçaram Luan Santana.

Depois das lágrimas e dos abraços, o cantor elogiou a atitude de Nivaldo, a quem chamou de corajoso. “O que esse pai fez foi de muita coragem. Eu tenho muito medo de altura e não sei se tira coragem de saltar de paraquedas assim. Eu já vi e convivi com muitas histórias de fãs, mas esta me chamou muito a atenção pela dedicação desse pai. Ele foi corajoso, enfrentou o medo para buscar a realização do sonho da filha. Parabéns. Ele merece uma salva de palma”, diz Luan Santana.

O técnico em ortopedia afirma que o encontro irá marcar para sempre a história da família. “Eu faria tudo de novo se fosse preciso. Eu sei que minha filha me ama assim como eu a amo. Sei também que, a partir de hoje, esse amor de pai e filha está ainda mais selado. Quando foi publicada a reportagem sobre o salto, muitas pessoas comentaram que os pais delas jamais fariam algo parecido. Isso me deixou muito triste. Eu acho que os pais têm que fazer tudo que está a seu alcance para ver a felicidade dos filhos. Os pais têm que participar da vida dos filhos, até mesmo para os momentos de tietagem com os artistas preferidos”, diz o pai, emocionado.

Nivaldo diz que, quando saltou de paraquedas não tinha certeza se o "sacrifício" daria certo. “Era um desejo quase impossível, mas no fundo do coração eu tinha essa esperança. Hoje, eu só tenho a agradecer ao Luan Santana e a toda a equipe dele por nós receber com humildade, atenção e muita simpatia”, ressalta.

Para as adolescentes, Nivaldo também passou a ser um ídolo, além de Luan Santana, claro. Ele saiu do encontro na condição de melhor pai e melhor tio do mundo, nas palavras das meninas. Já sobre o cantor, a emoção após o encontro ainda não podia ser traduzida em muitas palavras. “Ele é muita mais do que eu esperava. Ele é lindo, simpático... estou muito feliz”, diz Livian aos prontos, abraçada à mãe.

E por falar em mãe, a costureira Loide Rosa, já tem uma proposta para o marido. “Eu amo o Eduardo Costa. Vou pedir para ele saltar de novo, só que agora para chamar a atenção do meu artista preferido. Quem sabe dá certo?”, brinca.



Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário