domingo, 14 de abril de 2013

LUAN SANTANA APARECE NA LISTA DE ARRECADAÇÃO COM DIREITOS AUTORAIS EM 2012


12/04/2013


O sertanejo Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, é o artista que mais arrecadou com direitos autorais no Brasil no ano de 2012, considerando todos os segmentos de execução pública.

Em lista divulgada pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), o músico aparece em primeiro, seguido por Victor Chaves, da dupla Victor e Leo, e Roberto Carlos. Os três nomes mantiveram as mesmas colocações do ano passado.

Sorocaba também lidera o ranking de arrecadação com shows em 2012. Na sequência aparecem Roger Waters, Roberto Carlos, Victor Chaves e Thiaguinho. O músico britânico Paul McCartney aparece em décimo, atrás de Chico Buarque, Erasmo Carlos e Paula Fernandes.

Ao todo, R$ 470 milhões foram distribuídos pelo Ecad em direitos autorais para mais de 106 titulares de música, que estão divididos em categorias que vão de autores e intérpretes a produtores fonográficos e editores musicais. O número representa um aumento de mais de 14% em relação a 2011. De acordo com o Ecad, a distribuição de direitos autorais cresceu 73% nos últimos cinco anos.

O sertanejo domina as listas divulgadas pelo Ecad. Na geral, além dos já citados aparecem nomes do gênero como Paula Fernandes, Gusttavo Lima e Luan Santana e, na das músicas mais executadas em shows no ano passado, lidera "Ai se eu te pego", famosa pela interpretação de Michel Teló, seguida por "Balada" e "Fugidinha". A quarta mais tocada é o funk "Sou brabo (sou foda)", de Mc Vitinho.




Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário